florida

 

Não há com negar que flores e plantas proporcionam verdadeiras transformações nos ambientes, não é mesmo?

O charme a a beleza das flores deixam qualquer cantinho mais acolhedor, alem de proporcionar uma real renovação.

Felizmente, existem muitas opções de plantas que são adequadas para decorar e florir sua casa. Porem, devemos nos atentar aos cuidados e manutenção de cada espécie pois cada uma tem sua durabilidade e características específicas.

Algumas flores após o corte, duram uma semana ou menos, dependendo das condições do ar, temperatura, etc. E por isso essas são mais indicadas para eventos mais breves como um jantar, uma festa, ou cocktail. As flores de pétalas e hastes tenras como hortênsias e outras flores miúdas como Mosquitinho e Tango, são um bom exemplo disso.

Já outras outras de maior durabilidade podem ser trocadas a cada uma, duas, três semanas, até mesmo a cada mês. Essas flores possuem pétalas, hastes e brácteasmais rígidas como as Heliconeas, rosas, estrelitzas, gengibre e outras.

Quando forem escolher ou montar um arranjo para sua casa, não se esqueçam de harmonizar e adequar às flores e plantas a cada tipo de ambiente seguindo a linha da decoração do espaço.

Um abraço
Claudia Falchi

Claudia é florista especialista em arranjos Florais e realiza assinatura floral em residências, consultórios e lojas. Cuida de eventos festivos e é responsável por florir as casas dos clientes da Governess!