O novo ano chegou cheio de novas expectativas, novos sonhos e com aquele clima de deixar tudo aquilo que não nos serve mais para traz e fazer tudo diferente no ano que esta chegando.

Aproveitei esse clima para fazer alguns descartes aqui em casa e gostaria de compartilhar com vocês alguns sites que nos ajuda a encontrar alguém que irá usar aquilo que nós não usávamos faz tempo.

Para vender aquelas roupas, sapatos, bolsas e acessórios que ainda estão em boa qualidade você pode usar o site Enjoei, o site não cobra nada pelo seu anúncio, mas fica com 20% daquilo que for vendido. Aproveite para dar uma espiadinha nas peças que estão à venda, sempre tem algo bacana!

Se o descarte for de móveis, eletrônicos, acessórios para bebês entre muitos outros objetos o OLX pode ser uma ótima ferramenta, o site virou uma febre nos últimos anos, pois, trouxe de volta essa prática de vender coisas que não estão sendo usadas e ainda conseguir um trocado por elas, rs

Dica extra: Para descarte de eletrônicos que não funcionam mais ou são muito antigos, a Ecobraz recolhe doações de lixo eletrônico, sem  custo nenhum, eles fazem o descarte correto e ainda reutilizam tudo que estiver em bom estado.

Para os amantes dos livros o site do Estante Virtual  é o melhor lugar para comprar e vender livros usados, é possível encontrar livros atuais e até livros mais raros.

Se você ainda não fez um descarte aí na sua casa, aproveite esse momento para liberar espaço para coisas novas, novas possibilidades e ainda arrecadar um dinheiro extra para ajudar nas contas do começo do ano.

Vale lembrar que você também pode doar os seus descartes para intuições carentes que costumam fazer bazar de tudo que ainda está em bom estado para arrecadar fundos. O Exército da Salvação  é uma das instituições que fazem a coleta das doações, é só ligar e agendar.

 

Desapeguem, rs

 

Um grande abraço.

 

Fernanda Souza

Fernanda é colunista Governess