flores
Um grande passeio e o melhor lugar para comprar flores é o Ceasa ou Ceagesp. Vale a pena tanto pelo custo quanto pelas variedades de flores.
Desde as mais sofisticadas como as Peônias, Callas, Orquídeas e Tulipas até as mais simples como Margaridas e Gérberas.

Há uma grande variedade de flores e plantas de acordo com suas estações. São mais de 1000 produtores, também encontramos acessórios como vasos, embalagens até material para artesanato.
Por ser um pavilhão muito grande, vou com uma lista feita com tudo que vou precisar, a cada item comprado anoto o número do Box e a coluna, pois finalizada essa lista, chamo um carregador cadastrado, eles usam um jaleco amarelo, muito fácil de identificá-los, que cobram R$25,00 para levar tudo até o carro.

A feira funciona de terças e sextas-feiras das 0:00 até as 8:30 da manhã. Se você for procurar um produto mais exótico sugiro que chegue no começo da feira.
Uma dica importante é pesquisar os preços, pois você pode encontrar o mesmo produto com preços diferentes, variam por ser de diversos produtores, o que pode alterar a qualidade também.
É importante observar a aparência da flor, sua textura e se o caule está firme para que haja uma maior durabilidade.

Outra dica valiosa: se puder fuja das datas comemorativas, pois além dos preços de algumas flores aumentarem até 100% do seu valor normal, o local fica muito cheio.
Sem dúvida lá é o melhor local para comprar flores, folhagens e plantas.
Poucos boxes só aceitam dinheiro, a maioria aceita cartão de débito e alguns cartão de crédito, o estacionamento também é pago.

A feira das flores fica na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946
Vila Leopoldina- Zona Oeste-SP
Tel: 36433700
www.feiradeflores.com.br

Claudia Falchi

Claudia é florista especialista em arranjos Florais e realiza assinatura floral em residências, consultórios e lojas. Cuida de eventos festivos e é responsável por florir as casas dos clientes da Governess!

Claudia