Queria falar brevemente com vocês sobre plantas e folhagens na decoração de um ambiente.

Folhagens e plantas servem para compor uma decoração floral ou até mesmo podem ser usadas como decoração definitiva em algum espaço da casa. Alem disso, duram mais quando apropriadamente cuidadas e em geral possuem um custo menor se comparado às flores!

Para que uma decoração com flores e plantas fique harmônica, é importante analisarmos e planejarmos inicialmente o layout dos arranjos na decoração e escolher um ponto de maior evidência como uma mesa de jantar ou de centro, por exemplo! Esse ponto de destaque merece um vistoso arranjo com belas flores. Apos escolhido o arranjo principal, os demais espaços podem acomodar arranjos com plantas e folhagens para enriquecer e dar mais beleza ao ambiente!

Para a escolha das folhagens, vale o gosto de cada um. Só tomem o cuidado de se informar sobre o odor que algumas folhagens e plantas exalam. Pois algumas, embora lindas, como a mostarda, flor de alho, rabo de raposa (aspargos) e outras, devem ser evitadas em espaços internos devido ao cheiro forte que exalam.

Um grande abraço

Claudia Falchi

Claudia é florista especialista em arranjos Florais e realiza assinatura floral em residências, consultórios e lojas. Cuida de eventos festivos e é responsável por florir as casas dos clientes da Governess!

top-casa-florida