Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre as funcionalidades e diferenciais das máquinas de lavar roupa no Brasil. Nosso objetivo é alimentar vocês com informações preciosas para que possam fazer suas escolhas de compra com maior segurança.

A Brastemp é considerada a melhor do país, por conta da facilidade de assistência e reposição de peças que possuem, além do produto de qualidade. No entanto, notamos que entre os principais “contras” estão a durabilidade e qualidade do material usado – como visto em muitos sites de reclamação.

A Consul é uma marca pertencente a Brastemp, com peças idênticas e assistência técnica tão disponível quanto. O padrão de produção segue o nível da Brastemp, porém com um um custo mais acessível. É preciso manter atenção, no entanto, aos modelos sem o agitador, pois são frágeis e possuem manutenção cara.

A maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, Electrolux, esbanja qualidade e confiança, já que possui uma rede competente de representantes para reposição das peças. Outro ponto de destaque é o pós venda de qualidade. Algumas reclamações foram identificadas em relação aos modelos acima de 12 quilos, pois apresentavam defeitos. Nesses casos, a assistência técnica tinha, ainda, dificuldade para encontrar peças no mercado.

As lavadoras da Samsung são famosas pelo desempenho e facilidade de uso, mas é preciso se atentar a dificuldade de assistência quando preciso. Desempenho e facilidade de uso também são os pontos fortes da LG. O único ponto fraco é o preço, acima da média de mercado.

Por fim a Continental e a GE possuem produtos de altíssima qualidade, desempenho e durabilidade. Para a Continental, o ponto fraco ainda é a qualidade do material e a disponibilidade de peças para as assistências ténicas.