O verão chegando, calor, férias, piscina e biquíni!
O combo perfeito, não é mesmo!? Saber escolher o modelo certo do biquíni que mais combina com as suas curvas e características é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e mais bonita.

Vou dar algumas dicas de como escolher o biquíni certo para cada silhueta.

Confiram as dicas…

Ampulheta:

Por ser um corpo proporcional, fica bem em qualquer modelo de biquíni ou maiô. Abuse das estampas e das modinhas e se jogue no verão.

Imagem1

Pera:

Para este formato de corpo opte por tops que valorizem e aumentem os seios. Abuse de bojos, drapeados, franzidos e estampas nesta parte. A calcinha deve ter a lateral mais larga, ser lisa e de cor escura.

Imagem3

 

Triangular invertido:

Como este tipo de silhueta possui mais volume na parte de cima do que embaixo você deve procurar equilíbrio, jogando todos os detalhes da parte inferior. O top pode e deve ter bojo para desenhar os seios, mas não deve aumentar o volume. A calcinha deve ser mais estreita com estampas ou detalhes. O modelo com franzidinho atrás valoriza o bumbum deixando o volume mais proporcional.

Imagem2

 

Retangular:

Silhueta com os ombros da mesma largura do quadril e com pouca cintura. Opte por detalhes e volumes nas duas peças do biquíni. E também peças coloridas com estampas e/ou babados e franjas são as mais indicadas para essa silhueta.

Imagem4

Oval:

Esta silhueta apresenta quadril busto, pernas e cintura mais volumosas. Para esta mulher o recomendado são biquínis que tenham calcinhas e tops mais largos e estruturados de forma que não marca as gordurinhas laterais e das costas. Os maiôs são as peças ideais para este formato de corpo.

Imagem5

Essas dicas não são regras, o importante é cada um se sentir bem com suas escolhas.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

katianep.jpg circle

Katiane Goçalo Ramos, 31 anos, diplomada em Moda pela faculdade FMU e estilista.Especializada pela escola Panamerica em personal Stylist e consultora de imagem.