Ola Meninas!

Espero que estejam bem! Hoje vamos falar um pouquinho sobre os diferentes biotipos, afinal sempre ficamos naquela duvida, será que esse modelo de calça fica bom para mim? Ou será que posso usar saia lápis? O que te valoriza mais? Afinal queremos estar sempre lindas né!

post2Vou mostrar para vocês de uma forma bem resumida para sabermos valorizar o que temos de mais bonito e esconder as partes que não nos beneficia muito. Para ficar mais fácil de avaliar qual seu biótipo se preferir use uma fita métrica, ela te auxiliara a ter as medidas das diferentes partes do corpo, comece medindo ombro, depois cintura e finalmente o quadril, se o resultado for:

Ampulheta

Ombros e quadril na mesma largura e a cintura bem definida, normalmente a coxa e mais volumosa. Nesse caso vamos tentar valorizar a cintura fina e não valorizar a coxa. E um biótipo que pode usar quase todos os tipos de roupa a não ser que esteja um pouco acima do peso. De preferencia por calcas de corte reto ou levemente flare, vestidos levemente acinturados, evite os muito justos para não parecer vulgar. Use estampas com linhas verticais, blazers e blusas acinturadas afinal e o que você tem mais que valorizar!

Evite linhas horizontais para não achatar a silhueta, estampas na coxa, vestidos muito largos e de um modo geral pecas que não valorizem sua cintura.

Triângulo Invertido

Ombros mais largos e quadril e pernas mais estreitas. O importante nesse biótipo e balancear o volume de ombro e quadril, sendo assim se você tem esse tipo de corpo abuse no volume na parte debaixo! Abuse das saias rodadas, com volume e curtas; blusas cavadas, camisas mais decotadas, cores escuras na parte de cima, calca flare e com volume. Evite blusas com volume, ombreiras, manga bufante, calcas e saias muito afuniladas

Triângulo

Se voce tem ombro estreito e quadril e coxas mais volumosos esse e seu biótipo. Sendo assim temos que diminuir o volume do quadril e coxas e aumentar a largura dos ombros. Deve-se usar blusas volumosas, ombro a ombro, acessórios que chamam atenção para parte superior, abusar nas estampas cores vivas e parte de baixo escura, saias e vestidos evase.

Evite usar calca muito justa, blusas de alças finas, saias e vestidos muito rodados tipo godê ou com pregas.

 

Retangulo

O formato desse corpo não tem cintura definida, mas tem as medidas de ombro e quadril proporcionais.
O objetivo e criar uma cintura falsa. Abuse de calcas flare, com pregas, procure usar blusas , camisetas e cardigãs levemente acinturados e com decotes, vestidos de cintura baixa e também com recortes que afinam a silhueta. Evite pecas que sejam de corte reto como blusas, camisas, camisetas e vestidos.

Oval

Geralmente nesse formato de corpo se tem um volume nos quadris, cintura e busto. Portanto e preciso afinar a silhueta, esconder a barriga e valorizar outras áreas finas do corpo como pernas, pulsos, ombros e colo. Tambem devemos chamar atenção para o rosto e criar uma cinturinha falsa. Procure usar blusas e vestidos de alcas largas, com decotes V, casaquinhos de corte reto, vestidos de cintura baixa, calcas e saias de corte reto. Opte por tons mais escuros e estampas com listras verticais.

Evite calcas skinny ou muito flare, blusas ou vestidos de alças finas, camisetas e camisas muito largas, vestido e saias justas ou que sejam muito rodados, cintos largos que marquem a cintura.

Meninas lembrem-se que nem tudo o que esta na moda serve para todos os biótipos, o importante e sabermos valorizar o que temos de melhor e nos sentirmos bem!

Beijos,

Priscila Khouri

Priscila Khouri é Personal Stylist e Colunista da Governess

colunista